text
stringlengths
27
2.09k
dialect
stringclasses
12 values
gpt4
stringclasses
11 values
check
bool
2 classes
Eu tô mó interessado em comprar essa televisão. Que maneiro! Quanto cê tá pedindo por ela? Essa TV tá por R$ 2500. Tá de sacanagem, né? É o preço dessa TV mesmo, cara. Tá caro demais pra mim, na moral. Essa televisão é de altíssima qualidade, mermão. Não rola de dar uma baixada no preço, não? Quanto cê quer? Eu compro por R$ 2000, beleza? Mal aí, mas o preço não muda.
Carioca
Carioca
true
Pô, sabia que o aborto ainda é ilegal em vários estados lá nos EUA? Caraca, achei que os gringos fossem mais cabeça aberta. Então, a galera religiosa acha que quem aborta tá cometendo um assassinato e tal. Cê acha que a maioria das pessoas nos EUA manja que aborto é errado? Acho que não, acho que é mais a turma da velha guarda que é contra o aborto. Por isso é que rola tanta gravidez na adolescência lá na gringa. A galera religiosa mete a culpa no sexo antes do casamento, não no fato do aborto ser ilegal. E o que tu pensa sobre o aborto, cara? Eu, tipo assim, particularmente, não curtiria fazer um, mas acho que, como uma gravidez pode mexer com a vida toda da mina, ela que tinha que decidir, né não? Cê acha que os pais deviam ter alguma palavra nessa parada? Pode parecer meio machista o que eu vou falar, mas acho que os homens não tinham que aprovar ou não, não. Por que não, fi? São filhos deles também, pô! Isso até pode ser verdade, mas quando a mina engravida, isso vira a vida dela do avesso. Os caras podem tocar a vida numa boa depois que o bebê nasce. Isso aí pode até ser verdade, mas ainda acho que os caras tinham que ter algum tipo de opinião nisso tudo, mano.
Carioca
Carioca
true
Pô, cara, tá um calorzão! Nem chegou meio-dia ainda. Isso aí quer dizer que vai esquentar mais, mané. Tô derretendo aqui de calor! Liga o ar-condicionado, pô! Não tá funcionando. Ih, o que rolou? Sei lá, não faço ideia. Você chamou o técnico? Óbvio, né. E ele vai aparecer quando? O cara tá enrolado, falou que só semana que vem.
Carioca
Carioca
true
Tô doido pra que chegue logo as férias de verão. Eu também, mermão!
Carioca
Carioca
true
Caraca! Que visual panorâmico maneiro, hein! Tá tudo aberto. E respirar esse ar fresco é quase como sentir o gostinho da pureza. Dá pra ter uma visão de pássaro da cidade de Guiling daqui do topo do morro. Irado, meu irmão! Vou colar aqui sempre pra fazer uma escalada. Tu devia mesmo. Muitos moradores de Guiling, principalmente a galera mais velha e os novinhos, se amarram em subir montanha aqui de manhãzinha. Não é à toa que falam isso, não. Ô, rapidinho! Passa os binóculos aí. Olha aquele passarinho... Nunca tinha visto um desse, não. Ele é endêmico de Guiling, e tá em extinção. Que sortudo! Eu nem sabia que tu gostava de ver pássaros, cara. Na real, nem tanto. Eu curto vida selvagem mesmo, e na cidade é mó difícil ver algo assim. Esse lugar é cheio dessas paradas.
Carioca
Carioca
true
Qual é o teu livro favorito? É E o Vento Levou. Por que tu curte ele mais? Eu curto os vários personagens e a trama. Ah, eu prefiro Os Pássaros Thom. É maneiro? Claro. Eu também acho irada a linguagem do escritor. Se eu tiver a chance, vou dar um confere no livro. Quer dar uma passada na livraria comigo? Boa ideia. Vambora!
Carioca
Carioca
true
Amor, tu tem um minutinho? Claro! Tá tudo certo? Cê parece meio bolada. O que que tá pegando? A gente precisa trocar uma ideia. Beleza... Eu tava pensando, e, pô, acho que a gente precisa começar a sair com outras pessoas. Como assim? Mas por quê? Tipo, a gente teve nossos altos e baixos, e às vezes rola umas tretinhas, mas estamos bem juntos, não tá não? É justo isso, não tô mais feliz, Tim. Não é você, sou eu. Sei que posso ser complicada, e tu é um cara maneiro! Tu é aquele tipo de cara que qualquer mina ia querer! Então, o que cê tá dizendo? Cê tá me largando porque eu sou perfeito? Tim, tu é muito maneiro pra mim. Tu merece alguém que consiga te fazer sorrir e deixar feliz assim como você fez comigo. Ah, eu podia dizer que seria tudo que você precisa, mas seria só caô. Sei que só te machucaria, só ia te fazer sofrer. Amor, caramba. Não faz isso comigo! Seja lá o que for, a gente pode resolver junto. Me dá só mais uma chance! Eu sei que a gente pode superar isso, mas tem que ser junto! Não me larga não. Não posso, Tim. Espero que um dia cê consiga entender que tô fazendo isso por você. Não quero mesmo ir, mas lá no fundo do meu coração, sei que essa é a coisa mais tranquila a fazer. Laura... Aqui estão suas chaves. Vou mandar minha irmã buscar o resto das minhas paradas na semana que vem. Desculpa aí, Tim. Te desejo tudo de bom, e espero que um dia a gente se encontre de novo. Vou sempre ter carinho por você. Adeus.
Carioca
Carioca
true
Pô, licença aí, queria te fazer umas perguntinhas sobre a cidade. Tranquilo, manda ver. Minha esposa tá querendo levar os pivetes pra fazer umas compras, qual é o melhor lugar pra ir? Eu iria de shopping, tá ligado? Fica a uns 20 minutos de táxi indo pro sul. Tem uma variedade bacana de lojas e uns restaurantes maneiros. Valeu, hein. Também tamo querendo fazer uns passeios turísticos enquanto a gente estiver por aqui. Pode indicar uns rolês maneiros? Quantos anos têm os seus moleques? Tenho um garoto de 10 anos e uma garota de 6 anos. Então, eu indicaria um dia no zoológico. É maneiro pra família toda. E tem um parque aquático um pouco fora da cidade, se vocês quiserem um passeio de um dia inteiro. Parece maneiro demais. Valeu pela força aí.
Carioca
Carioca
true
Tu assiste muita TV? Pô, nem tanto. Tanto faz pra mim, tá ligado? Eu não, cara. Preciso da minha TV e vejo o que tiver passando, saca? Como tu consegue fazer isso, mano?
Carioca
Carioca
true
E aí, beleza? E aí, beleza? Prazerzão te conhecer, Dona Smith. Sou o Jack Stevens do Marketing. Aqui tá meu cartãozinho. Prazerzão te conhecer também, Seu Stevens. Pode me chamar de Jack. Senta aí, fica à vontade. Obrigadão.
Carioca
Paulistano
false
Oi, Mary. Sumida, hein! Pô, fiquei sabendo que tu e o Daniel vão casar no dia 8 de agosto, igualzinho ao dia da abertura dos Jogos Olímpicos de 2008. É isso mesmo? É, sim. A gente tá junto há mais de 7 anos, né. Resolvemos casar num dia especial e achamos que 8 de agosto de 2008 é o dia perfeito. Ih, que maneiro! Parece que vocês deixaram tudo arrumadinho rapidinho, né. Pois é, tem mó montão de coisa pra organizar: fotos do casório, vestido de noiva, buffet, transporte, hotel, e por aí vai... Tá tudo nos trinques agora? Quase, quase. A única parada que ainda não tá fechada é o hotel. Muita gente escolheu esse dia pra casar, aí tá osso achar um hotel que não seja mó caro. Cê já tentou o Peninsula Palace Beijing? Minha festa de casamento foi lá e os caras arrasaram. Já, ligamos, mas tá tudo lotado. O único que ainda rola é o Regent Beijing, mas a gente ainda não se decidiu. É um hotelzão, hein. Uma amiga minha fez a festa de casamento lá e disse que foi show de bola, mas bem salgado. Então, por isso a gente tá de olho em outros hotéis. Não queremos estourar a grana numa recepção de casamento extravagante. Acho que vocês tão certinhos. Posso dar uma força e perguntar em outros hotéis. Tenho certeza que deve ter alguns que ainda tão dando sopa. Valeu! Imagina!
Carioca
Carioca
true
Qual é o caô da Debbie hoje? Ela tá bolada com alguma parada. Não faço a menor ideia, mermão. De repente, ela deu ruim com o marido.
Carioca
Carioca
true
Tu curte comida étnica? Pô, curto sim! Minhas favoritas são mexicana, tailandesa e indiana. Sério mesmo? Já mandou ver numa comida marroquina? Não dá pra dizer que já. Quais são os ingredientes maneiros? Ih, não sei não. Um camarada meu disse que eu devia experimentar. Tu sabe onde tem um restaurante marroquino, bro? Na moral, ele me passou esse endereço. Bora lá almoçar então! Tô na pilha pra uma aventura!
Carioca
Carioca
true
O Jack fica se perguntando se a Linda gosta dele ou não. Por que ele não manda logo um papo reto pra ela? Ele tá boladão de medo de perguntar. Pô, ele é um cara vacilão.
Carioca
Carioca
true
A madrasta era malvadona demais. Ela não aguentava ver um sorriso maroto no rosto do moleque. E aí? E aí, ela fez de tudo pra tirar o espinho do pé e o menino perdeu o que quer que deixava ele de boa. Pô, coitadinho!
Carioca
Carioca
true
A galera tem outro feriado maneiro - o Festival do Barco-Dragão. Quando é, hein? É no quinto dia do quinto mês lunar. Cê pode me contar a origem desses dois festivais? Claro, pô. O Festival do Barco-Dragão é uma maneira de homenagear um poeta das antigas chamado Quyuan. Naquele dia, a rapaziada faz uma corrida de barcos como um símbolo da tentativa de salvar o cara, depois que ele se jogou no rio. Por que a galera manda ver nos bolinhos de arroz nesse dia? Pra evitar que os peixes mandem ver no corpo do poeta. Parece mó emocionante, né?
Carioca
Carioca
true
Bora almoçar; conhece algum restaurante maneiro por aqui? Pô, tô morto de fome. Que tipo de comida tá te apetecendo? Talvez algo rápido, tipo um sanduba, salada ou algo assim. Tenho uma ideia irada de onde a gente pode ir. Dá pra gente ir andando? É no segundo andar. Posso ir contigo? Claro! Partiu! Vambora rápido. Tô esfomeado!
Carioca
Carioca
true
Pô, repara só, aquele bosque de bambu tá florindo, maneiro, né! Partiu brincar lá. Ih, dá um confere naquela plaquinha ali, o que tá dizendo? 'Tamo junto, mas não entra no bosque de bambu.' Não dá pra dar esse mole, não. Então é melhor a gente deixar pra lá mesmo, né. Ih, demorô.
Carioca
Carioca
true
Eu tô bolado por você. Valeu mesmo pela moral. Tem algum caô? Não, ele não deixou nada não.
Carioca
Carioca
true
Valerie! Caraca! E aí, como cê tá? Quanto tempo, hein! Darlene! Pô, verdade, já faz um bom tempinho! E aí, como cê tá? Caraca, cê tá radiante! Curti esse look com o cabelo! Sério mesmo? Valeu! Fui naquele salão que tu me indicou, mas deixa de falar de mim! Olha pra você, hein! Cê não mudou nada, parece que o tempo não passou! Qual é a mágica, hein? Haha, que nada! Tô só cuidando da dieta e malhando três vezes por semana. Aliás, fiquei sabendo que seu filhão se formou aí! Sim, meu pequeno Paul agora é doutor. Eles crescem rápido demais, né não? Ele é um gatão. Claro, puxou a mãe, né! Valeu! E a tua filha, a Pamela? Escutei que ela passou na OAB e casou há pouco tempo. Ah, sim. O casório foi irado lá em Cozumel, no México, e fomos todos pra lá. Uma garota boa demais. Espero que um dia meu Paul encontre uma mina daquelas! Ah, vai encontrar sim, pode crer! Mas, ó, foi bom te ver, mas tenho que ir nessa. Eu também! Bora marcar um café qualquer dia desses! Ih, maneiro! Me chama, então! Até mais! Tchau! Aff... não aguento essa mulher nem a filha chata dela.
Carioca
Carioca
true
Tu nunca vai adivinhar o que eu ganhei no trampo hoje! - Ingressos pro jogo final da NBA hoje à noite. Dois, espero, e malandro, ao me contar sobre isso tu tá planejando me levar junto, né? Claro, pô! E a melhor parte é que são lugares na beira da quadra! Como assim! Quem é que conseguiu ingressos desses na tua firma? Um camarada do departamento de contabilidade tem um irmão no time! Não dá pra competir com isso! Valeu, gente fina da contabilidade! O jogo começa às sete, então é melhor a gente se apressar, já são cinco. O que a gente tá esperando? Vambora, partiu!
Carioca
Carioca
true
Pô, tava pensando em te chamar pra jantar hoje à noite, tá sussa pra tu? Mandou bem no convite. Tô tranquilo hoje à noite. Qual tipo de rango tu curte, comida chinesa, gringa ou uns frutos do mar? Ih, eu sou mais frutos do mar, mermão. Demorô. Vou te buscar lá no hotel umas 6 e meia da tarde. Demorô. Tô na espera. Valeu, então. Falou.
Carioca
Carioca
true
Preciso ir, irmão. Suave, me dá um alô, hein.
Carioca
Paulistano
false
Dizem que o João se mandou. Sério mesmo, mané? Mas a esposa sempre correu atrás de tudo por ele. Ouvi dizer que o João tá levando uma vida dupla. Pô, é mó vacilo da parte dele trair uma mulher como a esposa dele.
Carioca
Carioca
true
Jeff, vou dar um pulo no mercado. Quer ir comigo? Acho que o mercado tá fechado agora. Ih, que horas fecha? Fecha às 7:00 nos domingos. Que vacilo. Relaxa, a gente vai amanhã de manhã. Abre às 8:00. Tranquilão. O que tu quer fazer agora? Vamo dar um rolé, uns trinta minutinho. Minha irmã deve chegar por volta das 8:30 da noite e aí a gente pode partir pra jantar. Onde ela mora? Ela mora lá em São Francisco. Tem quanto tempo que ela mora lá? Acho que tem uns 10 anos que ela tá lá. Pô, tempão. E antes, ela morava onde? San Diego.
Carioca
Carioca
true
É a sua primeira vez participando do encontro esportivo do Ensino Fundamental? Ih, é sim, tá maneiro pra caramba. Quais são as provas no encontro esportivo? Tem corrida de longa distância, corrida rápida, corrida com obstáculos, revezamento, salto em distância parado, salto em altura, arremesso de peso e por aí vai. O nosso camarada, Bruce, vai participar do revezamento. Bora lá dar uma olhada. Demorou, partiu! A competição vai começar em 5 minutos, tá tensa a coisa aqui. Pô, maravilha, o Bruce tá na frente! A galera tá quase alcançando ele, tão lado a lado. Manda ver, Bruce! Vai, Bruce! Caraca, o Bruce cruzou a linha em primeiro!
Carioca
Carioca
true
Por que tu não me contou que tinha uma namorada? Mal aí, achei que tu sabia. Mas tu devia ter me contado que tava apaixonado por ela. Não contei? Cê sabe que não contou. Beleza, tô te contando agora. Sim, mas tu podia ter me contado antes. Eu não achei que tu ia se interessar. Tu só pode tá de sacanagem. Como é que tu não me conta que vai casar com ela? Mal aí, eu não achei que importava. Ah, vocês homens! São todos iguais.
Carioca
Carioca
true
O time Phoenix atropelou o adversário com 86 contra 50, mané. Verdade, irmão, mandaram benzão em arrumar um substituto pro 21. Se o Phoenix ganhar do Rocket, parte pra final. Tá maluco? Não rola, se o 21 ainda tiver na área.
Carioca
Carioca
true
Peter, com que frequência você se exercita? Pô, eu nado e corro todo dia. Agora me diz aí, o que você come? Então, eu não como carne nenhuma, mas eu como peixe e ovo, mano. Você come muitos legumes? Ah sim, e frutas, eu amo frutas. O que você bebe? Então, eu nunca bebo álcool, café ou chá. Isso aí faz mó mal, cara.
Carioca
Carioca
true
Tu conhece a Sally? Sally. É aquela mina solteira. Manda benzão como designer, pô. Vários dos anúncios da firma são obra dela, maneiro né? Por que que ela ainda tá solteira? Pô, deve ter um rosto brabo, né não? Que nada, mano. É gata de parar o Leblon, moleque. Ela tá focadona na carreira agora.
Carioca
Carioca
true
Parece que ninguém na tua turma curte o Paul. O moleque não serve pra nada. Como professor, eu tô bolado de como ajudar ele. Ele é um caso perdido, mermão.
Carioca
Carioca
true
E aí, maluco, pra onde cê tá indo? Vou dar uma moral pra minha mina lá no hospital, mané. Ih, o que pegou com ela? Tá esperando um neném, pô. Aí sim, parabéns, irmão! Valeu, parceiro.
Carioca
Carioca
true
Bom dia, Zina. Só queria agradecer de novo, valeu mesmo! E aí, Vince. Valeu por dar um pulo aqui. Como tá indo o trampo pro leilão online? Então, ainda bem que tu puxou esse papo. Acho que a gente precisa chamar alguém novo pra gerenciar essa parada. O Elvin não tá conseguindo segurar a onda? Acho que ele tá com coisa demais pra cuidar, tá ligado?
Carioca
Paulistano
false
Aí, Kevin, que que cê tá fazendo aqui, irmão? Cê não costuma não ficar em casa estudando nas terças à noite? Pô, precisei vazar de casa. Meus pais surtaram com um papo que minha irmã mais velha mandou pra eles. Que papo, mano? Tá largando a faculdade, é? Nada desse naipe. Ela finalmente contou que saiu do dormitório uns meses atrás e agora tá ali, morando com o namorado. E seus coroas levaram de boa? Isso aí é pouco pra descrever, maluco. Meu pai começou a dar mó esporro na minha irmã e minha mãe só ficou com aquele olhar de poucos amigos pra ela. Caraca, deve tá tenso mesmo. O que sua irmã fez? Ela começou a rebater as ideias, falando pro meu pai o quanto ama o namorado, que eles se amam e que isso não tá machucando ninguém, e tal. Meu pai falou que ela tá muito nova pra essas paradas e que tem que sair de lá na lata. Mas ela tá com esse cara há quanto tempo? Três anos, bicho. Eles tão juntos desde o primeiro ano da faculdade. Rolam até uns papos de casamento. Sério mesmo? Então acho que morar junto pode ser boa ideia, né não? Qual é, que que cê tá querendo dizer com isso? Saca só, hoje em dia a galera tá se separando mó fácil. Se eles morarem juntos, pelo menos descobrem se vão se aturar ou não. Pois é, né? Melhor descobrir agora do que depois de casar, quando é mó perrengue pra separar.
Carioca
Carioca
true
Quais cursos tu fez na faculdade? Eu fiz mó galera de cursos, tipo Filosofia, Lógica, Ética, Estética, e por aí vai. Qual curso tu gostou mais? Eu gostei mais de Estética. É muito impressionante.
Carioca
Carioca
true
Que dia maneiro! Aí, vamo sair e aproveitar o sol na grama? Ih, maneiro, partiu! Pô, amor, acho que tomei um leve caô de sol de tanto ficar no solzão o dia todo. Tava tão de boa, parecia que tava em outro mundo. Exatamente. Sabe, o sol e o vento me fazem lembrar da nossa lua de mel. Lembra? Aquela ilha, o som das ondas, o cheirinho do mar e o solzão... Sim, foi irado, mas já faz um ano. Como o tempo voa! Por que a gente não vai de novo pra comemorar nosso aniversário de um ano? Podemos ir na mesma praia, ficar no mesmo hotel e curtir um jantar no mesmo restaurante. Cê tá de sacanagem? Será que a gente desenrola um quarto assim de última hora? Deixa comigo, eu dou um jeito. Tu tá de bobeira semana que vem? Acho que sim. Show! Vou arrumar tudo. Vai ser incrível. Ih, demorô! Vou começar a fazer as malas.
Carioca
Carioca
true
Quais são as tuas fraquezas pessoais? Tenho um baita medo de ser um chimango na prosa, tchê. Não me sinto muito à vontade conversando com gente que acabei de conhecer. Isso não cai bem pros negócios, então andei estudando oratória pra melhorar. Tu é mais líder ou seguidor? Não tento ser o chefe, vivente. Prefiro cooperar com toda a turma e fazer o serviço junto no galpão. Tu acha que consegue te expressar bem em inglês? Sim, na maioria das situações, bagual. Tu tá disponível pra dar umas bandas? Claro, eu gosto de pegar a estrada. Sou novo e desimpedido. Não tenho problema em vagar por aí frequentemente.
Gaucho
Gaucho
true
Posso ter meu lombo, por favor? Claro, tchê. Mas bah, deu uma gafieira por aqui. Ah, perdona, vivente. Qual é a bronca? Eu acho que tu me cobrou duplamente pela mesma tralha. Olha só, os 6,5 pilas aparecem aqui, e depois tá de novo aqui. Vou conferir isso pra ti, guri.
Gaucho
Gaucho
true
A gente deu uma baita sorte mesmo, tchê. Conseguimos a última mesa disponível pra dois — e nem tínhamos reserva, barbaridade! Tu viu as filas enormes atrás de nós, vivente? Bah, tô tri feliz que não tivemos que esperar muito. Tô com a guampa da fome! Vamos dar uma olhada no cardápio pra gente fazer o pedido. Quer escolher uma entrada pra gente compartilhar? Tu prefere samosas ou papadums? Ouvi dizer que uma das especialidades deles é a samosa. Então, vamos pedir um prato delas. Buenas ideia! O que tu vai pedir como prato principal? Acho que vou de dal. O que tem num dal, hein? Tem grão-de-bico e uns vegetais num molho de curry apimentado com arroz, tchê. Isso parece tri bom. Quer dividir uns kebabs também? Mas bah, claro! Que tal uns kebabs de cordeiro? Esse é o meu predileto. Quer tomar vinho ou cerveja? Vou de cerveja, tchê. Tá, devo chamar a moça? Não recomendo, tchê. Acho melhor esperar até ela vir. Tu tem razão. Pode parecer meio rude. Ainda bem que tenho tu comigo! O que tu faria sem mim, tchê?
Gaucho
Gaucho
true
Buenas tardes! Tu chamou um encanador? Sim, sim, chamei. Por favor, entre, tchê! Tô mais faceira que mosca em tampa de xarope que tu veio! Essa casa véia tá se esborrachando! Vem cá dar uma olhada no banheiro. Vê aqui, tá vazando água pra tudo quanto é lado! Entendi, guria. Deixa eu dar uma espiada. Parece que teu vaso tá entupido, por isso ele não tá dando descarga direito. Deixa eu pegar meu desentupidor. Bah, isso também não tá funcionando. Acho que tem algum troço esquisito nos canos que tá trancando o bufo. Isso que tá fazendo teu vaso transbordar. Ah, deve ser culpa da minha guriazinha de quatro anos. Ela tá sempre jogando coisa na privada. Tu sabe como são os pequenos. Pois é, eu tenho um piá também. De qualquer jeito, esses canos de água tão bem enferrujados, então também careciam ser trocados. Isso peutá atrapalhando a água de escoar direito, o que pode dar mais rolo no futuro. Eu também sugiro consertar essa torneira que não tá se achegando. Posso aprontar tudo ainda hoje se for urgente. Seria tri bom! Sai caro? Deixa eu ver... Eu diria que vai custar uns oitocentos pilas.
Gaucho
Gaucho
true
Senta aí dentro e vê o que tu acha, tchê. Então, vai ficar com o Porsche, vivente? Bah, e quero comprar o seguro também. Acho que não tem como escapar, né. É bueno da tua parte comprar. Por 45 pila por três dias, é um baita de um negócio. Posso devolver o carro em São Francisco? São Chico? Mas bah, vivente. Nós só temos essa agência aqui. Tu vai precisar devolver bem aqui mesmo. Sério? Eu ouvi que lá nos Estados Unidos tu pode devolver carros alugados em cidades diferentes. Não, vivente. Isso aí é só com as empresas grandonas. Sinto muito, mas esse carro precisa ser devolvido aqui onde tu pegou. Mas bah, acho que vou ter que dar uma armada e voltar, então. Bah, não tinha pensado nisso. Ainda quer o carro, vivente? Mas claro. Vai ser tri legal. Dirigir de volta pela costa. Minha prenda vai adorar. É uma viagem linda, tchê. Cadê as chaves? Só um pouquinho, vivente. Tem que acabar de preencher os papéis primeiro.
Gaucho
Gaucho
true
O patrão vai dar notícia do aumento hoje, né guri? Quanto tu acha que a gente vai levar? Bah, não faço ideia, tchê. Teu palpite é tão bom quanto o meu. Espero que venha mais do que no ano que passou. Bueno, qualquier troco é melhor que nenhum. Vamos ver.
Gaucho
Gaucho
true
Barbaridade! Essas frutas tão bem frescas, tchê! Quanto custa essas maçãs, hein? As maçãs são trinta pilas cada. Quantas tu vai querer, vivente? Deixa eu conferir, 30 pila é quase... quase um dólar americano. Bah, e esses abacaxis? Eles são 250 pila cada, mas não dá pra comer. Só serve pra oferenda, tchê. Hmmm, 250 pila é... uns 8 dólares?! E não dá nem pra comer? Bah, tu tá de brincadeira! Espera aí, guri! Não te mande embora ainda. Estas bananas tão baratezas -- só 35 pila por esse cacho. Aí sim, tchê! Banana tem um monte de potássio, né! Elas também são boas pra digestão, vivente! Tu não quer uns kiwis também? São daqui desses pagos? São importados lá da Nova Zelândia. Quatro por 50 pila. Nove por cem. Beleza. Vou levar quatro kiwis, então.
Gaucho
Gaucho
true
Professor Li, tu sabes onde se compra materiais de arte, tchê? Mas por quê? Tu tá começando a pintar, guri? Não, não sei pintar. Tô perguntando pela minha sobrinha. Ela adora essas coisas, bah! Tchê, que bacana. Quantos anos tem tua sobrinha? Ela tem oito aninhos. Na verdade, tô comprando um baita conjunto de materiais de arte pra ela de presente de aniversário. Êita, é uma baita ideia fazer isso. A arte vai ser tri bom pra uma guriazinha.
Gaucho
Gaucho
true
Só uma. Mas eu queria me asegura de que ia consegui, tchê. É, eu também queria muy aquela bolsa Chanel. Mas, só pra garanti, devia dá um lance bem baixito. Mas só faltam dois dias, e aí termina o tal do leilão, bah! Eu dei um lance num relógio Chanel no último minuto e consegui com sessenta por cento de desconto, guri! Ah... Sou tão empiezadora nisso. Mas pelo menos tenho certeza de que vou consegui aquela raquete de tênis, então. Não te emociona com isso, guria. O eBay sempre tem umas pegadinhas, tchê. Bueno... adivinha quão baixo o lance começa na raquete de tênis?
Gaucho
Gaucho
true
Tô procurando um colar de pérolas pra minha prenda. Claro, tchê. Qual a faixa de preço que o senhor tinha em mente? Mas bah, não sei muito bem. Não entendo muito desses preços de pérolas. Entendi, guri. Deixa eu te mostrar umas amostras de diversas qualidades. Esse aqui é bem faceiro. Custa trezentos e cinquenta pilas. Tem alguma barbada? A gente tá com uma promoção agora. O preço já deu uma caída, viu. Quanto tá aquele ali? Tá duzentos e oitenta pilas. Bueno. Vou levar. Obrigado, vivente.
Gaucho
Gaucho
true
Tu acha que minha pasta é grande o suficiente pra botar todas essas tralhas, tchê? Deixa eu ver. Laptop, pen drive, uma caneta, um lápis, um caderno, um par de óculos, celular, carregador, loção hidratante... Bá, é coisa demais. Tu não tá indo numa viagem de negócios, vivente. Acho que vou precisar de tudo isso, tchê. Na verdade, a empresa vai te dar todas essas coisas, guria. Então, tu pode deixar esse caderno bem grosso em casa. Eu sei. Mas ele é meu talismã da sorte, tchê. Carrego ele comigo o tempo todo. Fica à vontade, então. Não esquece de botar o despertador, vivente.
Gaucho
Gaucho
true
Eu preciso de uma mão com a máquina de lavar e a secadora, tchê. Me diz qual é a tratativa aí. Mas que barbaridade, não consigo descobrir como ligá-las. Tu tens umas pilas aí, vivente? Eu nem sabia que precisava de troco, baita coisa. Óh, a máquina de lavar custa 50 pilas e a secadora um pila. Onde é que eu boto as moedas? Os pilas vão na fenda, guri. Tens que empurrar a fenda pra dentro, daí a máquina vai ligar. É só isso que eu tenho que fazer, che? Mas bah, é só isso mesmo. Agradeço por me ajudar com isso, tchê. Se precisar de mais alguma coisa, é só me avisar, guria.
Gaucho
Gaucho
true
- Margaret, tchê, tava pensando em dar uma espiada nos preparativos pro nosso retiro da empresa, que vai acontecer no mês que vem. Temos que reservar o local, arranjar palestrantes e brindes, e organizar todas as atividades e hospedagens. E não podemos esquecer de uma coisa muito importante: precisamos ver quais dos nossos funcionários vão poder e estar disponíveis pra ir. A gente precisa saber o número exato de pessoas pra fazer as reservas, barbaridade. - Quais são os critérios pros funcionários poderem participar, guria? Vamos incluir só nossa equipe de gestão nesse evento? Ou vamos convidar também os peões de níveis mais baixos pra irem juntos? - Ah, os gaudérios de níveis mais baixos não precisam comparecer. O objetivo desse retiro é treinamento, especialmente pra nossa equipe de gestão. Queremos desenvolver uma tropa bem alinhada lá no nosso nível executivo. Todo mundo tem que se dar bem junto, por isso precisamos incluir um tantinho de diversão. Esse é o motivo do retiro, tchê.
Gaucho
Gaucho
true
Sr. Chen, te importa se eu acender um cigarro, tchê? Bah, sinto muito, Sra. Lin. Por aqui, a gente não permite que se fume no escritório, guria.
Gaucho
Gaucho
true
Reserva, como posso ajudar, tchê? Sim, eu gostaria de reservar um quarto para a próxima segunda-feira, ué. Aguarde um pouquinho, por favor. Vou dar uma conferida, capaz. Ah, eu quero um quarto bem grande, bah! No momento, temos uma suíte pra 4 pessoas, queres reservar, vivente? Sim, é bem isso que tô procurando. Vou ficar por 2 dias, guria.
Gaucho
Gaucho
true
Com licença, vivente, tu sabe que horas são? Ah, são quase onze e vinte. Obrigado, tchê. Capaz! A chuva tá braba, né? Pois é, guri. Eu tava com pressa e deixei meu guarda-chuva em casa hoje. Bagual, eu tenho um. A gente pode compartir. Pra onde tu tá indo? Ah, mas que baita gentileza tua. Eu tô indo pro Hotel Garden. Mas bah, tô indo pra lá também. A gente pode ir junto. Claro, piá.
Gaucho
Gaucho
true
Tu tens algum suéter de gola redonda, tchê? Tenho sim, vivente. Na verdade, nossa linha de suéteres é a mais completa que tem por aqui. Posso dar uma experimentada nesse aqui? Claro, fica à vontade, meio. A cor é muito chamativa. Pra minha idade, eu prefiro uma cor mais clara.
Gaucho
Gaucho
true
Tu já te aventurou a comprar pela internet, tchê? Não, nunca que me meti nessa. Prefiro dar uma olhada e pegar nas coisas que tô comprando antes de pagar, principalmente roupa e par de botinha. Tá certo. Ver pra crer, que nem diz o ditado. Já ouvi alguns amigos dizendo que quando recebem o bagual, é bem diferente do que viram na propaganda da página. Bah, isso acontece mesmo. Sem um acompanhamento de qualidade de perto, a gente pode cair numa cilada, e a loja virtual sumir do mapa. Sem contar que nem sempre é seguro pagar online, porque tem uns espertalhões que podem roubar o nome de usuário e a senha da gente. Dizem que já tomaram umas medidas pra resolver essa nhaca. Pagar online tá bem mais seguro do que antes, mas ainda assim eu sinto que não dá pra confiar totalmente. Concordo contigo até o talo. É por isso que eu só boto fé nas compras na rua. Eu também, che. Às vezes dou uma espiada nas lojas online pra ver umas informações, e depois vou numa loja física pra comprar de verdade. Essa estratégia é boa demais, guri!
Gaucho
Gaucho
true
Deixa eu te contar que vou fazer o check-out em uns 30 minutos, tchê. Tô pronto quando tu estiver, vivente. Muito bem! Agora, ainda é de manhã aqui em Nova York, guri. Tu tá certinho, vivente. O relógio acabou de dar nove horas. Vou passar um tempo explorando a cidade. O que eu faço com a minha bagagem, tchê? Vivente, bem aqui temos um lugar pra guardar. Custa só $5 por hora, mas tu precisa deixar um depósito. Um depósito? Minha bagagem não é um depósito, tchê? Desculpe, vivente, mas não é. Teu MasterCard ou VISA podem resolver isso sossegado. Certo. Vou pensar sobre isso. Beleza, vivente. Mas não te puxa muito. Tu só tem 30 minutos.
Gaucho
Gaucho
true
Tu compreende alguma outra língua de fora além do inglês, tchê? Sabe que sim, ando sabendo um tiquinho de japonês, que é meio parecido com o chinês, não só na cultura, mas na fala também. E, guria, qual nível que tu já passou no Teste de Proficiência da Língua Japonesa? Passei no Nível dois no LPT, mas tô me preparando pra tentar o Nível um, que é o mais alto, bah!
Gaucho
Gaucho
true
Buenas, tchê. Em que posso te ajudar? Tô procurando um par de brincos pra minha prenda como presente de aniversário de casamento. Veio ao lugar certo, vivente. Temos uma seleção linda e variada de brincos pra ti escolher. Vi um par de brincos na vitrina. Pode me mostrar? Tá falando dos brincos de pérola mais requintados? Isso mesmo, guri. Quanto custa esses aí? São só três mil pilas. E de que é feita essa montagem? Bueno, é feita especialmente de uma liga de platina, guri, e o brilho nunca vai perder. Vou levar, então. Por favor, embrulha pra mim e me dá o recibo. Fez uma escolha tri buena, guri.
Gaucho
Gaucho
true
Posso levar meu vestido hoje, tchê? Tu pediu um vestido vermelho, né? Mas bah! Sim. Tá disponível agora, guri(a)? Claro, aqui está. Experimente na frente do espelho, guria(o).
Gaucho
Gaucho
true
meu contrato tá se finando no mês que vem, então preciso achar um novo rancho. bah, sinto muito por ti, tchê. Tá uma baita de uma selva por aí. tu conhece algum lugar? olha, acho que posso dar um toque no pessoal pra ver se alguém tem um quarto ou um apartamento disponível. muito obrigado. Acho que devo dar uma olhada na internet também pra ver se alguém tem um rancho temporário pra alugar. quanto tu tá pensando em gastar, vivente? posso pagar só uns 1000 pila por mês. parece que tu vai ter que procurar um poiso nos cafundós, então. não tem problema, mas precisa ser perto do trem ou numa linha de ônibus bem campeira. tem alguma coisa específica que tu precisa no rancho? quero um quarto com banheiro bacana e seria melhor se o quarto fosse virado pro sol. tu também pode dar uma olhada nos murais das universidades, pô! mas bah, por quê? Será que os estudantes tão indo-se embora? não necessariamente, mas os donos costumam publicar cartazes por lá pra atrair a gurizada estudante, e geralmente os aluguéis são mais camaradas. obrigado, gurizada. Vou dar uma olhada por certo. boa sorte, então, parceiro!
Gaucho
Gaucho
true
Infelizmente, tchê, de acordo com as nossas regras, eu tenho que pegar essas notas falsas. Então, esse 500 pila véio não vale nada, tchê? Lamento, mas é a nossa norma, então eu preciso seguir ela. Vamos te dar um recibo pra mostrar que as notas que tu nos entregou são falsas e foram apreendidas. Depois, se tu quiser largar mais dinheiro, fica à vontade. Tá certo, gaucho, entendi. Vou te dar outro 500 pila. Aqui está teu comprovante de volta e o recibo dizendo que pegamos as notas falsas de 500 pila. Obrigado. Agora posso fazer o depósito inteirinho? Mas claro, tchê. Por favor, preenche um novo formulário de depósito e aí seguimos o baile.
Gaucho
Gaucho
true
Próximo, por favor. Em que posso lhe ajudar, tchê? Ah, bom dia, sim, eu gostaria de abrir uma conta bancária, che. Claro, gurizito, posso te ajudar com isso. Que tipo de conta tu quer abrir? Uma conta corrente ou uma poupança? Quais são as vantagens que elas oferecem, bagual? Bueno, se tu der uma olhada aqui, olha só, com nossa conta corrente, tu pode fazer transações diárias ilimitadas por uma pequena taxa mensal, e nossa conta poupança tem uma taxa de juros mais alta, mas tu precisa manter um saldo mínimo de 10 pilas. Entendi, bah, acho que tô mais interessado numa conta corrente. Prefiro ter acesso fácil ao meu pilas. Certo, então, com essa conta corrente tu vai receber um cartão de débito e um talão de cheques. Tu vai querer proteção contra cheque especial? Tem uma taxinha extra pra isso. Não, isso não será necessário, vivente. Tá, então, vou pedir que tu preencha essa papelada aqui. Vou precisar do teu número de seguro social e de duas identificações do governo. Se puder assinar aqui, e aqui, e aqui, tamo pronto. Tu gostaria de fazer um depósito hoje? Sim, eu gostaria de depositar um bilhão de pilas.
Gaucho
Gaucho
true
Che, Leo! Queria te agradecer por todo o teu empenho no orçamento. A gente tá organizando um encontro hoje depois do trabalho no Clube de Karaokê do Carl pra comemorar que terminamo. Ia ser tri legal te ver lá, tchê. Bah, que baita convite! Normalmente eu iria com a maior vontade, mas hoje tenho que trabalhar até tarde. Precisamo deixar pronto o contrato pra Dona King. Pois, é verdade. Tu tá mais enrolado que linguiceiro em briga de faca com esse contrato. Quem sabe não consegue dar uma passada depois? Infelizmente, dessa vez não dá mesmo, guri. Tenho que ir direto pra casa. É o nosso segundo aniversário de casamento, e vamos ter um jantar especial. A Susan me quebra no meio se eu perder, tchê. Feliz aniversário, então! Que pena que tu não vai estar com a gente. Quem sabe numa próxima vez? Capaz, quem sabe. Valeu mesmo, guri. Espero que vocês se divirtam uma barbaridade!
Gaucho
Gaucho
true
Já te organizou pra acertar as contas com o fisco, vivente? Bah, ainda não. Tô mais perdido que cebola em salada de frutas sobre como preencher aquele bendito formulário. Tem alguma ideia sobre a isenção de imposto por conta de um dependente? Tu sabes, não tenho certeza. Mas que tal dar uma prosa com o contador ou o advogado lá da firma? Eles são mais sabidos e podem te orientar direitinho sobre o que entra na mordida do leão ou não. Podem até te dar umas dicas pra evitar pagar imposto dentro da lei, tchê. E se eu der uma escapadinha e não pagar meus impostos, tu acha que os fiscais descobrem? Ah, mas claro que sim! Ninguém que tenta dar um balão no imposto passa despercebido pelos olhos deles, gurizinho. Eles cruzam teus dados com o computadô. É melhor tu preparar o mate e fazer a declaração pras autoridades fiscais logo, antes de estourar o prazo e te incomodar com multa.
Gaucho
Gaucho
true
Tchê, tu podes me mostrar o que tens aí? A gente tem uns pratos tri bons de frango, se tu curte um franguinho. Bora experimentar um dos teus especiais dessa vez, vivente! Bah, vale a pena experimentar, tchê!
Gaucho
Gaucho
true
O que tu acha dos aparatos na nossa firma, tchê? A gente tem que equipar a firma com um entrevero de estações de trabalho em cada galpão e showroom o mais rápido possível. Eu também me dei por conta dessa questão, vivente. E automatização de escritório é fundamental. Além disso, a Internet é cada vez mais indispensável agora na era da informação, rapaz. Buena ideia, por certo. Um balaio de estações de trabalho é útil pra nossa peonada. E, pra ser sincero, nossas máquinas de cópia são lento que nem carreta de boi; nosso sistema de telefono é limitado nas función, tchê. Tu tem razão. Os equipamentos dos nossos galpões tão pra lá de bagacero. Semana que vem, tu pode me providenciar um catálogo de novos apetrechos?
Gaucho
Gaucho
true
Bá, tchê, olha só, tem um espetáculo de circo ali. Não tô afim hoje. Mas é o circo, rapaz! Não quero sentar lá e ficar vendo eles judiando os animais. Mas bá, mas que isso, eles dão prêmio pros bichinhos também, tchê. Olha, aquele macaquinho é bem faceiro. Faceiro? Tomara... Olha só, ele tá vindo pra cá, vamo lá, guri, pega uma banana pra ele. Eu? Cai fora, nem pensar, mantém esse bicho longe de mim, por favor. Por que tu tá agindo tão esquisito hoje, vivente? Já falei que tenho bronca de circo. Tô falando sério, guria. Mas que coisa estranha!
Gaucho
Gaucho
true
A :: Tu deve ser o Wily. Prazer em te conhecer, tchê. B :: Prazer em conhecê-lo, senhor Wilson. A :: Tim, por favor. Fica à vontade e te aprochega. B :: Valeu, obrigado. A :: Então, Wily, tu tá na IBM já faz dois anos, tá pronto pra te mudar de cancha? B :: Bueno, eu acho que tô pronto pra encarar novos desafios, vivente.
Gaucho
Gaucho
false
Buenas, Tchê Tom, tu curtiste teu almoço? Ah, nem me fale, foi um fiasco. O que aconteceu, vivente? A estação de comida tava mais cheia que cancha de pesqueiro, tchê! Esperei uns 20 minutos pelo meu sanduíche, e quando consegui, o frango tava cru que nem chimarrão mal cevado. Entendi, bagual. Não dá pra botar a culpa no atendente por isso. Sim, tô ligado. Fast food é uma febre nesses pagos por aqui. É bem isso. E tu, guria, como foi teu almoço, Catherine? Foi tri. Trouxe o rango de casa hoje. Trouxeste? Pensei que te sentirias em casa, já que temos tanto boteco quanto vocês têm na América. Olha, pessoalmente não gosto muito deles, não acho tão saudável, sabe? Tu tem razão, de um lado eles são práticos, mas geralmente são recheados de calorias, sal e gordura. Claro, tô pensando que tu deve achar que fast food é o nosso modus vivendi, né tia? Bah, pode crer. Quase todas as grandes marcas tipo McDonald's e KFC dão as caras por lá. Bueno, mas mais de dois terços dos americanos pulam fora desses rincões. Sério, piá? Sim, é incrível, mas é a pura verdade.
Gaucho
Gaucho
true
Posso te ajudar, tchê? Mas báh, eu preciso de uns traveler’s checks. Quanto tu precisa, vivente? Três mil dólares americanos. Tá bom, posso ver tua caderneta? Sim, aqui está, guri. Em quais valores tu quer os checks? Ah, tanto faz pra mim, índio velho. Aqui está, então. Valeu, piá!
Gaucho
Gaucho
true
Com licença, tchê, tenho uma coisita pra comentar, guria. Bueno, pois não? Vou ficar tri feliz se puder te ajudar, vivente. Uma horita atrás, comprei este vaso com o meu grupo de turistas, tchê. Ah, mas claro. Eu me lembro disso, gaúcho. Tem algo de errado com ele? Infelizmente, vivente, sim. Encontramos essa rachadura no fundo quando voltei pro hotel, tchê. Bah, que barbaridade! Deixa eu dar uma olhada, sinto muitíssimo. Foi uma baita falta de atenção da minha parte, tchê. Tu me desculpas? Ah, não tem problema, eu acho. Às vezes, essas coisas acontecem, tchê. É muita gentileza tua falar isso, guri. Que tal trocar por outro, tchê? Tudo bem. Obrigado, tchê. Só um minutinho, por favor. Não vou me atrasar. Tenho certeza que esse aqui tá tri bom. Pode examinar com cuidado, tchê. Ah, sim, tá mesmo. Vou ficar com esse, vivente. Peço desculpas por qualquer incômodo que causei, tchê. Ah, não precisa se desculpar por uma coisinha à toa dessas, vivente.
Gaucho
Gaucho
true
Como tu tá, vivente? Tô bem, tchê. Como posso te ajudar? Tu pode cancelar um cheque pra mim, amigo? Qual é a peleia? Eu escrevi o cheque com um valor muito alto. Quanto, guria? Escrevi o cheque com $150 pila. Quanto tu deveria ter colocado? Eu deveria ter preenchido o cheque com uns $100 pila. Vou cancelar pra ti agora mesmo, tchê. Bah, que ótimo. Tu é um salvador, vivente.
Gaucho
Gaucho
true
Seja bem-vinda. O que posso fazer por ti, prenda? Espero que tu consigas me dar um conselho. Tô de saco cheio de ter que vir aqui ou ir nos correios pra pagar minhas contas de água, luz, essas coisas. É tão longe do meu rancho, mas já chequei e vocês são a filial mais próxima. Tem alguma maneira de eu fazer isso lá de casa? Bah, que chato isso. Infelizmente, não temos muitas filiais fora do centro. Mas o que eu te aconselharia é configurar um Serviço de Débito Direto. Um Serviço de Débito Direto? Que que é isso, tchê? Débito Direto quer dizer que todo mês podemos arranjar pra que todas as tuas contas saiam direto da tua conta, sem estresse, sem complicação. Mas como vocês vão saber quanto eu tenho que pagar? Quero dizer, sou eu que recebo as contas, não vocês. A gente acerta com, digamos, a companhia telefônica. Eles nos falam quanto pagar todo mês e nós pagamos direto da tua conta. Claro, podemos fazer isso com todas as empresas de serviço. Entendi. Então, isso significaria que todo mês sairia direto da minha conta? Parece uma boa ideia, bem facinha.
Gaucho
Gaucho
true
O que tu achou daquele restaurante, tchê? Bah, não foi lá essas coisas, não. O que mais não te agradou, vivente? Mas olha, achei que eles estavam meio perdidos. Parecia que não estavam bem preparados, tchê. E a comida, tu achou buena? A comida não me deixou muito faceiro, não. O serviço podia ter sido melhor, sem dúvida. O serviço não ajudou na situação, báh. É um bolicho que tu gostaria de retornar? Não, che, não tenho interesse em voltar nesse restaurante, não.
Gaucho
Gaucho
true
Deixa eu te contar mais um pouco, tchê. Os juros são acertados no dia 20 do último mês de cada trimestre. É pago trimestralmente, che. Claro que também precisa ser acertado se tu cancelar a conta, bagaço. Miao Ping, na tua opinião, deveríamos escolher a Conta Tipo A ou Tipo B, barbaridade? Bueno, a Conta Tipo B é bem restrita. Se o teu objetivo é usar a conta do mesmo jeito que usa tua Conta de Liquidação, eu te recomendaria a Conta Tipo A, guri. Obrigado pelo teu tempo, vivente. Vou discutir tudo com meu parceiro e volto mais tarde, tá bueno?
Gaucho
Gaucho
true
Tu tem camiseta esportiva pra mulheres? Tem uma penca de tipo. Qual tu acha que cai melhor? Bah, acho que a vermelha vai ficar tri em mim. Posso experimentar? Mas bah, com certeza. Onde tá o provador? Tá ali, perto do espelho, tchê.
Gaucho
Gaucho
true
Como tu passa o teu dia, Helen? Bueno, durante a semana eu me levanto por volta das dez. Depois eu dou uma lida no jornal por uma hora e almoço lá pelo meio-dia. Sério, tchê? Que horas tu vai pro trabalho? Eu começo a trabalhar lá pelas três. E quando tu chega em casa de noite? Eu chego meio tarde, que é lá pela meia-noite. Então, o que tu faz exatamente, guria? Sou apresentadora de TV. Tu não me reconhece, vivente? Eu faço a previsão do tempo na KNT! Bah, me desculpa. Eu não assisto TV, tchê.
Gaucho
Gaucho
true
Hotel Abby Park. Posso ajudá? Sim, eu gostaria de reservar um quarto pra mim e minha prenda. Claro, vivente. Posso saber as datas de chegada e partida? Chegaremos na terça-feira da semana que vem e ficaremos por dois dias. Temos um quarto duplo pra ti, com uma buena vista para o parque. Isso estaria bom? Bah, seria tri bom. Quanto custa o quarto? São noventa e cinco pilas por noite. É um quarto duplo com banheiro, tchê. Tem geladeira, cafeteira e televisão no quarto. O banheiro tem banheira ou chuveiro? Todos os nossos banheiros têm banheiras bem tri com um chuveiro acoplado. O quarto tem conexão com a Internet? Sim, tchê, todos os nossos quartos têm Internet sem fio, cortesia. Barbaridade, isso é ótimo. Vocês servem café da manhã no hotel? Sim, o café da manhã tá incluído no preço. Nossos hóspedes podem escolher entre um café da manhã inglês completo ou um café da manhã continental. Bah, isso é tri. Posso reservar o quarto? Claro, vivente.
Gaucho
Gaucho
true
Tchê, fizemos uns ajustes nos preços. E essa é a nova lista de preços atualizada. Obrigado por nos permitir uma redução de 3%, mas ainda assim achamos que teu preço tá meio alto. Bueno, esse é o nosso preço mínimo, não tem como baixar mais. Se for assim, fica complicado continuarmos negociando, tchê. Então, qual é tua contraproposta? Essa é a nossa contraproposta, vivente. Estamos sinceramente dispostos a fazer negócios contigo, mas a diferença entre tua contraproposta e nosso preço tá muito grande. Nós também queremos, guri. Nossa contraproposta tá de acordo com o mercado mundial. Que tal a gente se encontrar no meio do caminho pra fechar esse negócio? Feito!
Gaucho
Gaucho
true
Buenas, tchê! Eu queria reservar uma cabana. Qual trem tu prefere? O T112 pra Washington, fazfavor. Posso ter teu nome? É Lincoln, vivente.
Gaucho
Gaucho
true
Que tipo de trampo tu gostaria de ter, tchê? Eu prefiro um trampo mais quieto, já trabalhei como operador. A gente tá precisando de um operador agora, vivente. Mas bah, é justamente o trampo que eu andava procurando.
Gaucho
Gaucho
true
essa bóia tava tri buena, tchê Gordon. Tava mesmo, guria. Não consigo comer mais nada. bah, tá começando a ficar meio tarde. Acho que devíamos se escarrapachar pra cancha. tu tá certa, guria. Vou ter que levantar cedo pra ir labutar amanhã. deixa eu ver quanto deu o troço aqui. nem te estressa com isso, guria. Hoje é por minha conta. que tu tá dizendo, loco? Vamos rachar essa conta. num, eu insisto. Fiquei te falando que ia te levar pra ramada, mas ainda não cumpri com a promessa. de jeito nenhum, Gordon. Eu sei que tu tá meio apertado de pilas agora. Não precisa bancar a conta toda. beleza, se é o que tu quer, vamos junto nessa conta. assim é mais barbada. Assim nós dois vamos ter pilas pra pegar um táxi pra cancha, senão tu provavelmente teria que se atirar. me promete que vai me deixar te levar pra ramada semana que vem, tá feito? fechado, guria. tri bueno. Tchau. tchau, guria.
Gaucho
Gaucho
true
Allan, tô tri decepcionada com o teu falta de esmero nesse projeto, tchê. Olha, Sally. Botei tanto trabalho nisso quanto qualquer outra pessoa, capaz. Não, desculpa. Eu não concordo, vivente. Acho que tu não tá trabalhando a todo vapor, gurizão. Bueno... lamento que tu pense assim.
Gaucho
Gaucho
true
Posso lhe dar uma mão, tchê? Tô procurando um par de sapatos, vivente. Qual o teu número? Esses sapatos tão em promoção, guri. Uso 36. Esse par parece bem bonito. Posso provar? Claro, sim. São bem bonitos. E não são caros, tchê. Quanto é que custa essa beleza? São 168 pila. Vou levar, então.
Gaucho
Gaucho
true
Como posso ajudar, tchê? Buenas, eu sou o James Mason da Anderson e Associados. Gostaria de dar uma prosa com o Sr. Smith. Tu tem horário marcado, guri? Sim, ele sabe que tava vindo. A nossa reunião tá combinada pra às 2 da tarde. Mas bah, acho que o Sr. Smith deve ter esquecido do compromisso. Infelizmente, ele saiu do escritório de manhã cedo e não deve voltar antes das 4 da tarde. Vou dar uma conferida se ele deixou alguém de prontidão pra falar contigo no lugar dele. Pode, por favor, se achegar e aguardar sentado? Claro, sem problema. Bueno, Sr. Mason, acabei de conferir com nosso capataz do escritório, a Sra. Terry. Ela disse que o Sr. Smith a deixou inteirada sobre o teu projeto. Ela tá terminando uma reunião agora e logo pode ter uma prosa contigo. Quer que eu te mostre o escritório enquanto espera? Seria muito bom, obrigado, tchê. Siga-me, Sr. Mason. Podemos começar pelo nosso galpão principal. Quando a Sra. Terry estiver pronta, pode pegar o elevador na recepção até o 6º andar. Já tem uma sala de conferência preparada pra ti.
Gaucho
Gaucho
true
Tu mesmo preparou essa mala? Ela ficou longe de ti em algum momento antes do check-in, tchê? Sim, fui eu mesmo que preparei, e ela não ficou longe de mim não, parceiro. Tá trazendo alguma planta ou produto de origem animal, vivente? Nada disso. Nosso cusco farejador parece não concordar, tchê. Te importa se a gente dar uma olhada na tua mala? Bah, de jeito nenhum. Pode dar uma conferida. Mas bá, o que é isso, senhor? Isso aí é Medicina Tradicional Chinesa. Misturo com água quente, tipo um chazinho. Bah, me passou batido. E essas coisas vermelhas aí, vivente? Pelo amor de Deus! Esqueci disso também! São umas linguiças chinesas pra minha Tia Lily. Desculpa, senhor, mas tu não pode trazer essas coisas pro país. E vamos ter que dar uma conferida na tua bagagem de mão também. Por favor, vem por aqui. Não te incomoda; só vamos dar uma olhadinha rápida e depois...
Gaucho
Gaucho
true
Pensando bem, tchê, tu devia pegar teus livros de inglês e dar uma ajeitada nas leituras, ora pois. Mas eu não tenho nenhuma leitura pra fazer, bah. Então revisa pro teu teste. Vai te sair melhor ainda, guria. E quem sabe ler te ajude a pegar no sono, barbaridade. Ah, mãe, tu é um pé no saco. Tu diz isso agora, tchê, mas vai me agradecer depois. Sou tua mãe, e mãe sabe das coisas, guria.
Gaucho
Gaucho
true
Fica à vontade pra pegar o que quiser, não precisa ter vergonha, tchê. Mas báh, obrigado. Já tô me servindo aqui, capaz. Esse pratinho tá tri bom. Queres experimentar um pouco? Tá um pouquinho "arriado" de pimenta, mas muito bom. Eu gosto de comida bem temperada, especialmente essa tal de culinária Sichuan. Tu quer outra ceva? Vou pegar mais um copito de cerveja, insisto. Eu sei que não gosto de beber sozinho, ainda mais com alguém sentado aqui do meu lado, vivente. Vamo lá, é fim de semana, tchê. Vamo saborear e curtir essa refeição. Saúde! Um gole só, e tu tens razão. Essa boia tá demais. Eu queria ter conhecido esse bolicho antes. Valeu por me trazer aqui, galo velho. Sei que vou voltar rapidinho.
Gaucho
Gaucho
true
Minha vó é uma pessoa tão de bom coração, tchê. Ela tá sempre pronta pra dar uma mão. Ela tem um coração de ouro mesmo, guria. Pode crer, diz isso de novo, bah.
Gaucho
Gaucho
true
Yi-jun, me esconda, tchê! Gurizada toda acha que eu sou o verdadeiro coelhinho da Páscoa! Bah, que coisa linda! Eu sabia que teu traje ia fazer maior sucesso. É um baita sucesso, sim. A gurizada não para de tentar me agarrar. Pois é, eu vi isso. Achei que tu tava era brincando com eles. Bah, que brincadeira! Tenta ser derrubada por uma dezena de piás ao mesmo tempo! Che, Holly! Dá uma olhada pra trás. A gurizada tá vindo nessa direção.
Gaucho
Gaucho
true
John, tchê, meu pai não tá aí não. Tá de tiririca, guri? Tranquilo, vivente. Que dia é hoje, parceiro? É... bah, é 1º de abril, Dia da Mentira. Tu esqueceu completamente disso, não foi?
Gaucho
Gaucho
true
Bah, tchê. Eu não aguento mais. O que houve, guria? Te acalma aí. Tô cansada desse trabalho chato. Fico repetindo contagem todo santo dia. É tri ruim. Eu também, bagual. Mas acho que a gente pode se puxar pra fazer algo diferente e mudar isso. Sabe, eu trampo com meu conhecimento profissional e não por paixão. Às vezes, nem sei qual o sentido do serviço, che! Mas tu sempre fez um baita serviço. Tu te destaca na firma sempre. Sim, isso foi antes. Talvez eu tenha que ir no meu psicólogo pra ele me dar uma mão. Talvez tu só esteja cansada e precise de umas férias. Antes eu tava cheia de ambições. Mas agora não tenho nenhum objetivo pra minha carreira, tchê. Talvez a gente devesse seguir estudando pra enriquecer nosso conhecimento e deixar nossa vida mais interessante. Isso até parece interessante. Mas eu não sei como dar início. Que tal um curso de capacitação? Um curso de capacitação? Deve ser tri caro. Mas vale o investimento, guria. Talvez isso nos dê um ânimo e também nos ajude a aprender algo pro porvir. Tá, vamos tentar. Feito, então.
Gaucho
Gaucho
true
Vivente, parece que toda a querência da tua família tá aqui, dos mais piazitos aos mais velhos. Domingo de Páscoa é trilegal pra juntar toda a parentada. A família vai junto pra igreja cedo. E depois do culto, eles vêm pra cá prosear e almoçar? Exato, um baita buffet de pratos campeiros. E tchê - reparou que não tem gurizada por aqui? Bah, o que que tá pegando? Os guris ficam lá dentro enquanto a gauchada esconde essas aqui. Corre e esconde, Yi-jun!
Gaucho
Gaucho
true
Bah, mas tchê. Qual é teu nome? Meu nome é Jung Min. E o teu? Me chamo Jessica. Buenas te conhecer, vivente. Pois então. Buenas te conhecer também. Tu também é uma prenda nova por aqui? Não. Já tô no segundo ano. Imagino que você é nova nos pagos? É, é tri empolgante estar aqui. Aproveita enquanto dura, guria. Essa empolgação passa ligeiro. Principalmente depois que vê o montão de tema de casa que tem. De onde tu é, hein? Sou da Coreia. Meus velhos queriam que eu fosse para uma faculdade americana, daí me vim pra cá. Mas olha só! Nunca fui pra Coreia. Já andei no Japão, mas nunca na Coreia. E por que andou pelo Japão? Meu pai pensava que seria uma boa experiência conhecer um pago diferente. Ele gosta de aprender sobre outras culturas, sabe como é. Isto é bem loco de especial, tchê. Achava que seria mais bueno se eu fosse sem os coroa. Bueno, se quiser conhecer a Coreia algum dia, eu ficaria tri feliz de te mostrar os cantos por lá. Obrigada pela oferta. Vou guardar isso em mente. Bah, o professor tá chegando. A gente se fala mais depois da aula. Tá certo, guria.
Gaucho
Gaucho
true
Agradecido pela hospitalidade, tchê. Imagina, vivente.
Gaucho
Gaucho
true
Por que tu não me contou que tinha uma prenda, tchê? Bah, me desculpa, achei que tu sabia. Mas tu deveria ter me contado que tava enamorado por ela, ora pois! Não contei, vivente? Tu sabe que não contou. Bueno, tô te contando agora, guria. Sim, mas tu podia ter me contado antes, né? Achei que tu não ia te importar. Tu só pode estar de brincadeira. Como tu te atreve a não me contar que ia se casar com ela, guri? Desculpa, não achei que fazia diferença. Ah, vocês homens! São todos iguais, barbaridade!
Gaucho
Gaucho
true
Bah, olha só, aqui tá um cartão de visita bem especial de um ilustrador. Sempre que dou uma folheada no meu livro de cartões de visita, reparo nele, tchê. É um baita cartão que chama a atenção. Mas bah, tri legal. Curto a fonte e a cor do nome dele. É criativo e, ao mesmo tempo, bem pessoal, tchê. Pois é, um design bem ousado. A gauchada vai achar que ele é capaz de fazer umas ilustrações tão impressionantes quanto esse cartão de visita. Ele se destaca daqueles mais simples e padrão que o pessoal do governo ou das grandes empresas por aí costumam usar. Concordo, tchê. Cartões de visita são troços bem bons pra promover um negócio pessoal. Não leva muito tempo pra desenhar um cartão tri legal, mas pode fazer toda a diferença no meio da gurizada. E tu sempre vai notá-lo na tua coleção. Porque eles têm cores chamativas, um design próprio, e nem sempre seguem o padrão dos cartões de visita. Eu também queria um desses, mas claro, a nossa empresa tem o seu design corporativo que todos os funcionários têm que seguir, né?
Gaucho
Gaucho
true
Nicole, esse teu Fettucini tá bem... diferentão, tchê. Mas não chega aos pés do da tua mãe, né? Na verdade, acho que tá melhor... Quê? Tá brincando comigo, guria? Não, não tô. Era o único prato que ela não mandava tão bem. Então, acho que a gente pode te botar como a nova chefe de cozinha, tchê... Bah, Tio Giovanni. Isso é tri legal! Obrigada! Obrigada mesmo! Tá, tá. Volta pro ofício. Tem uma pessoa te esperando lá no rancho na cozinha...
Gaucho
Gaucho
true
Buenas! Buenas! O que conta o jornal, tchê? Ah, nada demais — as mesmas coisas de sempre. Um monte de notícia ruim, como sempre, em meio aos mates. E a previsão do tempo, como tá bagual? Hoje vai tá sol e o clima tá bem de boa, mas amanhã vai tá nublado e chuvoso, bah. E encontraram aqueles larápios do banco? Ainda não, vivente. Tavam com dois homens em Ohio, mas largaram eles. Não eram os tais, afinal. E a seção de esportes, tchê? Como foram os bolichos de ontem à noite? Aqui tá o jornal, guria; pode lê tu mesmo!
Gaucho
Gaucho
true
Desculpa aí, tchê. Não queria chegar atrasado. Posso entrar? Qual é a tua desculpa dessa vez, guri? Já usei aquela de que minha irmã tá doente, né? Sim, duas vezes na semana passada, vivente. Tu tem certeza? Achei que tinha dito que era minha mãe, bah. Acho que não. Mas pode ser, guri... Bueno. Pode confiar em mim dessa vez. Minha irmã tá realmente doente. Acabei de vir do hospital. Disseram que ela pode até morrer, tchê. Não acredito na tua história, piazito. Tenta não ter mais parentes doentes essa semana, tá bom? Vou fazer o melhor que eu puder, guria. Só tenta ser um pouco mais pontual no futuro, rapaz. Tô trabalhando nisso, de verdade, bah!
Gaucho
Gaucho
true
Bah, bom te ver, Patrick. Bah, Bob! Ouvi que o teu time ganhou a partida. Mas bah, sim! Todo mundo se puxou no talo. Parabéns, tchê!
Gaucho
Gaucho
true